PSC investe em chapa para aumentar espaço na Alepe

Expectativa do partido é conquistar a eleição de seis deputados estaduais. Atualmente o PSC tem apenas um representante na Alepe, o deputado André Ferreira que pretende concorrer ao Senado

por Giselly Santos sex, 09/03/2018 - 12:42
Reprodução/ Facebook/ André Ferreira Um dos nomes apostados por André Ferreira para ampliar a bancada é o do pai dele, Manoel Ferreira (meio) Reprodução/ Facebook/ André Ferreira

Sob a batuta do deputado estadual André Ferreira, o PSC está investindo na montagem de uma chapa para concorrer à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com filiações de ex-parlamentares e lideranças de diversas regiões do estado. De acordo com Ferreira, que é pré-candidato ao Senado, a expectativa da legenda social-cristã é de conquistar, no mínimo, seis cadeiras na Casa Joaquim Nabuco. 

Atualmente o PSC tem apenas um representante na Alepe, o próprio presidente estadual, mas com a janela partidária podem ampliar o grupo, entre os cotados para ingressar no PSC está o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchôa, que já anunciou desfiliação do PDT. 

Entre os que ingressaram recentemente no partido, tendo em vista a disputa eleitoral, estão o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora; as ex-deputadas estaduais Carla Lapa e Mary Gouveia; o ex-prefeito de Escada, Jandelson Gouveia; o vereador de Carpina, Diogo Prado e o empresário do ramo da educação, Rodrigo Gomes. A chapa será capitaneada pela candidatura do pai de André, Manoel Ferreira. 

“Há três meses nós estamos trabalhando para construir a chapa para a Assembleia Legislativa. Ela contará com representantes de várias regiões e segmentos sociais do Estado. E a conta é eleger entre seis e sete deputados, sem brigar com a matemática”, destacou o dirigente, que também projeta conquistar a vaga no Senado e duas cadeiras na Câmara Federal. 

A incógnita agora é sobre em qual majoritária que a chapa do partido vai apoiar, se estará alinhado à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) ou concorrerá no campo de oposição. André Ferreira vem sendo cortejado pela oposição capitaneada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). 

COMENTÁRIOS dos leitores