Fala da Barroso em discussão no STF vira estampa de camisa

Discussão entre Barroso e Gilmar Mendes interrompeu a sessão do STF por duas horas na quarta-feira (21)

por Jorge Cosme sex, 23/03/2018 - 09:40
Montagem: Nelson Jr./ SCO/ STF (27/05/2014)/Reprodução 'É muito penoso para todos nós termos que conviver com Vossa Excelência aqui', disse o ministro Barroso Montagem: Nelson Jr./ SCO/ STF (27/05/2014)/Reprodução

A fala do ministro Luís Roberto Barroso em mais uma discussão com o ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) vai virar estampa de camiseta. A loja Sound & Vision abriu a pré-venda da camiseta 'Coisa Horrível' que traz os dizeres “Bílis & Ódio & Mau Sentimento & Mal Secreto & Pitadas de Psicopatia.”.

O ‘barraco’ entre os juízes ocorreu na quarta-feira (21) e resultou na suspensão da sessão por um período de duas horas. Barroso reagiu a fala de Gilmar Mendes, que, em determinado momento, se refeu a uma decisão de 2016 na qual a Primeira Turma revogou a prisão preventiva de cinco médicos e funcionários de uma clínica de aborto. Barroso foi o autor do voto vencedor.

"...Porque não se pode fazer isso com o Supremo Tribunal Federal. Ah, agora eu vou dar uma de esperto e conseguir a decisão do aborto. De preferência, na Turma com dois, com três ministros, aí a gente faz um dois a um", fala Mendes.

Em seguida, Barroso faz o discurso que ficou popular na internet:

“Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É uma absurdo Vossa Excelência aqui fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando, já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida pra Vossa Excelência é ofender as pessoas. Não tem nenhuma ideia, não tem nenhuma ideia, nenhuma, nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é a sua ideia? Qual é a sua proposta? Nenhuma. É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto. É uma coisa horrível. Vossa Excelência nos envergonha, Vossa Excelência é uma vergonha para o tribunal, uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso. Vossa Excelência sozinho desmoraliza o tribunal. É muito ruim, é muito penoso para todos nós termos que conviver com Vossa Excelência aqui”.

A camiseta tem previsão de envio para a primeira quinzena de abril. O valor de pré-venda é R$ 60. A Sound & Vision é uma loja conhecida por estampas de tom humorístico e cultura pop.

COMENTÁRIOS dos leitores