Jean Wyllys diz que general Villas Boas chantageia o STF

Para o deputado do PSOL, as mensagens do comandante do Exército são graves demais

por Giselly Santos qua, 04/04/2018 - 10:10
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Jean Wyllys criticou comandante do Exército Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou as mensagens do comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, como uma espécie de “chantagem” ao Supremo Tribunal Federal (STF). Às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Villas Bôas disse, em publicação no Twitter, que o Exército "se mantém atento às suas missões institucionais" e repudia a impunidade. 

"As mensagens são graves demais, são uma chantagem ao Supremo Tribunal Federal, talvez a maior chantagem desde a ditadura", avaliou Jean Wyllys. "Não é papel de um comandante do exército fazer chantagem para fazer valer sua decisão e suas posições ideológicas”, completou. 

O parlamentar do PSOL disse também que  o general promove um "estímulo ao caos social". “Todos nós que defendemos a democracia temos que repudiar essa atitude ilegal e ficar ao lado da presunção de inocência”, salientou, lembrando que o “Congresso ainda não foi fechado, os 513 deputados e 81 senadores eleitos tem que ser respeitados". 

COMENTÁRIOS dos leitores