Gleisi: STF não cumpriu seu papel Constitucional

A petista afirmou que não reconhece a decisão do Supremo e que o Estado de Direito foi afrontado pelo Tribunal

qui, 05/04/2018 - 16:19
Ricardo Stuckert Ricardo Stuckert

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (5), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), afirmou que negar o habeas corpus do ex-presidente Lula foi uma injustiça realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A petista afirmou estar decepcionada com a decisão e criticou alguns ministros da Corte.

A petista afirmou que não reconhece a decisão do Supremo e que o Estado de Direito foi afrontado pelo tribunal. “A prisão do ex-presidente é uma injustiça, lamentamos a retirada de direito de um homem inocente e não aceitamos a prisão como está sendo estabelecida”, enfatizou a senadora.

Segundo a presidente do partido Lula é o único líder político com condições de recompor a harmonia e o ambiente democrático no país, e que prendê-lo será uma violência contra a população. “A possível prisão do ex-presidente pode causar graves transtornos no país, e a visão do Brasil no exterior ficará marcada para sempre”, disse.

A parlamentar afirmou que Lula está tranquilo quanto à decisão, e que vai enfrentar todos os desafios juntamente com sua militância.

Por Fabio Filho 

COMENTÁRIOS dos leitores