No Recife, Dia do Trabalhador terá manifestação pró-Lula

O denominado “grande ato político” acontece nesta terça (1º) contra a prisão de Lula e reforma da Previdência, bem como pela revogação da Reforma Trabalhista

por Taciana Carvalho qui, 26/04/2018 - 15:36
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

Denominado como “um grande ato político”, a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e outras centrais sindicais organizaram mais um protesto no Dia do Trabalhador, na próxima terça-feira (1º). O ato, que está marcado para acontecer na Praça do Derby, a partir das 8h30, irá reforçar a luta pela revogação da reforma trabalhista, contra a prisão do ex-presidente Lula e também em oposição à reforma da previdência. 

No ano passado, a CUT-PE também realizou um protesto no Centro do Recife com o mote de que “não há nada para comemorar”. A expectativa deste ano, como em 2017, é que outros municípios pernambucanos também façam mobilizações. 

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, vem ressaltando que o governo Temer quer retirar os direitos dos trabalhadores, porém garantiu que a classe está consciente e que irá resistir. “Quanto mais o governo insistir, nós vamos fazer mais”, avisou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores