''Aquisição do novo prédio da Câmara é transparente''

Em discurso na tribuna, o presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB), destacou que vem dialogando com o TCE para realizar a compra

por Giselly Santos qua, 09/05/2018 - 09:01

Presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Eduardo Marques (PSB) rebateu as críticas diante da compra do novo prédio do legislativo municipal, sem licitação, que custará R$ 12 milhões. Em discurso na tribuna da Casa José Mariano, o pessebista disse que a aquisição do imóvel ainda não foi concretizada e destacou que vem dialogando com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realizar a compra.

“O processo de aquisição do referido tem sido transparente, aliás, como têm sido todos os atos praticados por esta Mesa Diretora. Atualmente, o processo de compra do imóvel está passando por uma análise. A Câmara do Recife está prestando informações ao TCE e a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas sobre todo o procedimento de dispensa de licitação, para fins de homologação ou não da compra”, informou durante a sessão plenária dessa terça-feira (8).

“Fiquem certos, portanto, todos os recifenses, a imprensa e os órgãos públicos envolvidos na questão que, enquanto não forem esgotadas e vencidas todas essas etapas, notadamente, aquelas condizentes ao controle externo, a Câmara não fará a compra da referida unidade imobiliária”, completou Eduardo Marques.

O antigo Hotel São Domingos, localizado no bairro da Boa Vista, servirá para que a Câmara instale novos gabinetes para os 39 vereadores e salas de comissões. O plenário, entretanto, continuará alocado na Casa José Mariano.

COMENTÁRIOS dos leitores