Ciro Gomes gostaria que Temer fosse candidato à reeleição

“Eu gostaria que ele fosse candidato para ele ver o tamanho da repulsa que o povo brasileiro tem a um golpista salafrário que, na prática, é o que ele é”, disparou

por Taciana Carvalho sex, 11/05/2018 - 20:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), durante mais uma coletiva de imprensa concedida, expressou que gostaria que o presidente Michel Temer (MDB) fosse candidato à reeleição como vem sendo especulado nos bastidores. O pedetista detonou o presidente. “Eu gostaria que ele fosse candidato para ele ver o tamanho da repulsa que o povo brasileiro tem a um golpista salafrário, que na prática é o que ele é”, disparou. 

“Nós precisamos demonstrar essa repulsa para que nunca mais ninguém faça o que ele fez. Essa coisa miúda, mesquinha, anti-povo, anti-pobre, anti-nacional usurpando um poder que não lhe pertencia”, continuou alfinetando Ciro Gomes. 

O ex-ministro de Lula também detonou o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). “Ou Alckmin não apoiou o golpe? Ou o Alckmin não apoiou a reforma trabalhista? Ou o Alckmin e o PSDB não apoiaram a reforma da previdência, que felizmente conseguimos derrotar? Ou ele não apoiou o tabelamento do gasto em saúde e educação pelos próximos 20 anos? Ele apoiou e não vamos deixar o povo esquecer isso não”, avisou. 

Ciro falou que a direita está tentando se organizar, mas disse que devem suportar as consequências. “Tem que suportar a consequência ou benefício. No meu ponto de vista é a consequência de terem praticado um golpe de Estado, de terem imposto uma agenda anti-povo e anti-pobre ao país e suportar as consequências obvias do nosso povo”. 

Ele ainda salientou que, até junho, não haverá escolha de nenhum vice-candidato porque a fase atual é de uma “solidão programática”. O pedetista não descartou uma aliança com o PSB argumentando que a legenda se esforça para voltar a ser um partido socialista comprometido com os interesses da classe trabalhadora. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores