Feliciano condena aborto mesmo em casos de estupro

“O que está dentro dela já é uma vida e não importa se foi feita por estupro, por inseminação artificial ou por uma noite de amor”, disse o deputado federal

por Taciana Carvalho qua, 23/05/2018 - 15:13
Nilson Bastian/Câmara dos Deputados Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marco Feliciano (PSC) se mostrou radical ao expor sua opinião sobre o aborto durante uma entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo. Feliciano disse que é cristão e que defende a Bíblia, mas que como parlamentar defende a Constituição Federal. “A vida é um bem inalienável. A vida tem que ser protegida desde a concepção. Nesse assunto eu sou radical. Eu defendo a vida. Para mim a questão do aborto já está definida na lei”, declarou. 

Questionado se não seria crueldade uma mulher vítima de estupro ter que “carregar” um filho de uma pessoa que a violentou, Feliciano manteve a mesma postura. “Eu sinto muito por essa mulher ter passado por essa provação. Todavia, o que está dentro dela já é uma vida e não importa se foi feita por estupro, por inseminação artificial ou por uma noite de amor. Aquele indivíduo que está dentro da barriga da mulher, que foi gestado, não tem como se defender. A criança sente dores”. 

Ele reiterou que a vida tem que ser protegida. “Para mim, a questão do estupro não é só moral. Em um país em que a gente protege um mico-leão-dourado, uma tartaruga, como crime inafiançável por que a gente não deve proteger um bebezinho que não tem culpa de ter sido concebido? Porque, se a mulher tivesse a mente aberta, ela poderia tomar a pílula do dia seguinte, que teria evitado que o bebê fosse concebido. Para mim é uma loucura”, ressaltou. 

O deputado também falou que está preocupado porque o assunto está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. “Ele é progressista e já falou em entrevistas que é a favor do aborto até a 12ª semana de gravidez. Doze semanas são três meses. Nesse tempo, a criança já está pronta, já é um ser vivo que só precisa desenvolver o seu crescimento”, afirmou. 

Entre outros temas, Marco Feliciano ainda disse o que achava do casamento gay. "Eu respeito homossexuais, mas não respeito ativistas LGBT. O ativista é aquele que ganha dinheiro para lutar por isso. Eu respeito homossexuais porque tenho amigos homossexuais que frequentam a minha casa. Tenho amigas lésbicas, tenho amigas que moram juntas". 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores