“Nossa economia segue crescendo”, diz governador

Paulo Câmara falou, nesta segunda (18), que se inspirou na luta do povo para “arregaçar a mangas” e não deixar a dificuldade vencer

por Taciana Carvalho seg, 18/06/2018 - 20:06
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta segunda-feira (18), o governador Paulo Câmara (PSB) voltou a comemorar. De acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem), o desempenho da economia pernambucana no primeiro trimestre deste ano foi quase 60% superior a do Brasil. 

Segundo a agência, o Produto Interno Bruto (PIB) do estado, que é a soma de todas as riquezas produzidas, registrou um aumento de 1,9% em relação aos três primeiros meses de 2017. No mesmo período, o PIB do Brasil aumentou 1,2%. O governador, por meio do Facebook, disse que a crise fez reflorescer o sentimento de luta do povo. 

“Foi nesse sentimento que me inspirei para arregaçar as mangas e não deixar a dificuldade vencer. Nossa economia segue crescendo, puxada pelos setores de agropecuária, indústria e serviços. Mas, principalmente, puxada pela coragem do povo pernambucano, que luta diariamente para manter esse Estado no rumo certo”, destacou. 

Paulo Câmara também falou que está sendo priorizado investimento em áreas importantes levando qualidade de vida para as pessoas. “É muito bom poder voltar ao Sertão para anunciar ações e entregar obras em favor dos pernambucanos. Apesar das dificuldades, temos conseguido tirar do papel importantes iniciativas. Estamos fazendo com que as coisas aconteçam”, garantiu.

De acordo com o Governo de Pernambuco, nesta segunda, Câmara assinou Ordem de Serviço para o início dos serviços de adequação e pavimentação da PE-119. A obra contará com investimentos da ordem de R$ 20,4 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses. A intervenção contemplará um trecho de 14 quilômetros da via, ligando o município de Camocim de São Félix ao distrito de Sapucarana, em Bezerros, até o entroncamento com a BR-232, próximo ao distrito de Encruzilhada de São João. 

COMENTÁRIOS dos leitores