Anderson endurece discurso e manda recados à base de Paulo

Prefeito de Jaboatão disse que a força política do clã familiar que integra foi subestimada pela Frente Popular

por Giselly Santos ter, 26/06/2018 - 13:46
Julio Gomes/LeiaJáImagens Anderson disse que subestimaram força do clã Ferreira Julio Gomes/LeiaJáImagens

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Anderson Ferreira (PR) não poupou críticas a postura do governador Paulo Câmara (PSB) e da base aliada diante das articulações políticas para manter os partidos no palanque da Frente Popular de Pernambuco e disse que o PSC e o clã dos Ferreira não aceitaram ficar "reféns da barganha".

"Política se faz com diálogo, sem ficar refém da barganha. Tem muitos políticos que esqueceram de suas convicções e compromisso com o povo. Querem o poder pelo poder", alfinetou o prefeito, ao participar do primeiro ato integrando  oficialmente o palanque do senador Armando Monteiro (PTB). "O governo precisa admitir seus erros e que Pernambuco está fora do rumo. O rumo certo está aqui", completou, acusando ainda o governo de ser "arrogante" e "intolerante". 

Apesar de fazer parte do PR, que ainda integra a base governista, Anderson seguiu o alinhamento do PSC e do grupo político dos Ferreiras que decidiu romper com Paulo Câmara e migrar para a oposição, segundo ele por insatisfação na condução do governo e não por falta de espaços para a disputa majoritária. O irmão de Anderson, o deputado estadual André Ferreira (PSC), busca uma candidatura ao Senado.

Em desabafo, o prefeito ainda fez questão de mandar "recados" para aliados do pessebista. "Nosso grupo político não é apenas familiar, somos e fomos subestimados, mas mando o recado para eles que vivem querendo diminuir a envergadura política que temos e nos chamam de meninos. Quero dizer que esses meninos se tornaram homens, se juntaram com gente do bem e vão fazer aquilo que eles não fizeram em 4 anos", disparou Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS dos leitores