Flávio Bolsonaro detona peça em Pernambuco com Jesus trans

'Em que mundo esse tipo de gente vive?', indagou o deputado estadual afirmando que a encenação é um profundo desrespeito

por Taciana Carvalho ter, 03/07/2018 - 15:35
Divulgação/Alerj Divulgação/Alerj

Após o deputado pernambucano Eurico Silva (Patriota) chamar a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, no qual tem uma atriz trans no papel de Jesus, de “desgraçada, miserável e porcaria”, foi a vez do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) detonar a peça que se apresentaria no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), mas que foi cancelada pelo Governo de Pernambuco. O filho do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro disse que a encenação é um “profundo desrespeito”.

“Em que mundo esse tipo de gente vive? Além de profundo desrespeito, eles ainda têm a cara de pau de pedir mais respeito aos outros, isso é crime. A coisa é tão ruim, mas tão ruim que ninguém se interessa em patrocinar, graças a Deus”, escreveu em sua página do Facebook.

A maioria dos seguidores apoiou o parlamentar. “Eles querem transformar numa verdadeira ‘zona’ este país, tudo isso é obra do diabo”, criticou um internauta. “Uma vergonha. Pernambucanos, se liguem e não votem em quem apoia essa barbaridade”, escreveu outro. 

Apesar de ter sido cancelada, um grupo de artistas e produtores culturais iniciaram uma mobilização por meio das redes sociais e financiamento coletivo online. A proposta é angariar o equivalente a R$ 6 mil, até o dia 10 de julho, para custear passagens, hospedagens e alimentação da equipe do espetáculo.

COMENTÁRIOS dos leitores