Greve de fome em prol da liberdade de Lula chega ao 7º dia

A mobilização é para tentar pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que julgue, de forma favorável ao líder-mor petista, o recurso que a defesa dele impetrou contra a prisão

por Giselly Santos seg, 06/08/2018 - 13:43
ADILVANE SPEZIA/MPA Os militantes têm passado os dias em frente ao STF, em Brasília ADILVANE SPEZIA/MPA

A greve de fome de um grupo de militantes em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao sétimo dia, nesta segunda-feira (6). A mobilização é para tentar pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que julgue, de forma favorável ao líder-mor petista, o recurso que a defesa dele impetrou contra o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão pela qual foi condenado na Lava Jato. 

O julgamento do recurso está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (9). Lula foi confirmado como candidato do PT à Presidência da República no último sábado (4), durante a convenção nacional da legenda. 

Fazem parte do grupo que faz greve de fome, os militantes Zonália Santos, Jaime Amorim e Vilmar Pacífico (do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST), Rafaela Alves e Frei Sérgio Görgen (do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA) e Luiz Gonzaga, o Gegê (da Central dos Movimentos Populares – CMP). Segundo informações do PT, eles estão sem ingerir nenhum alimento, apenas a base de água e soro. Nesta segunda-feira mais um militante se soma à greve: Leonardo Armando, do Levante Popular da Juventude.

Os militantes têm passado os dias em frente ao STF, em Brasília, e à noite dormem no Centro Cultural de Brasília (CCB). 

COMENTÁRIOS dos leitores