Candidato João Amoêdo diz que vai privatizar a Petrobras

Em agenda de campanha, candidato à Presidência afirmou que a privatização da estatal deve ser feita para aumento do mercado

por Nataly Simões sex, 14/09/2018 - 13:26

O candidato à Presidência da República, João Amoêdo (Novo), afirmou que se for eleito deve privatizar a Petrobras. A promessa foi feita durante agenda de campanha em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

“Gostaria de privatizar a Petrobras e acabar com o monopólio. A melhor proteção para o brasileiro, para o consumidor em qualquer área, é ter concorrência, livre mercado. O que que acontece no Brasil é que infelizmente com determinadas amarras em vários setores você tem concentração”, declarou.

Amoêdo também esteve no Vale do Paraíba para participar de um evento do partido no qual é filiado. A cidade abriga a refinaria Henrique Lage, unidade da Petrobras, que tem capacidade para processar até 40 milhões de litros de petróleo por dia.

Segundo o candidato, a privatização da estatal deve ser feita para aumento do mercado. “A Petrobras iria partir para privatização para ter um mercado melhor e abrir para concorrência”, avaliou.

O presidenciável ainda citou a parceria entre a Embraer, empresa que iniciou suas atividades em São José dos Campos, e a estadunidense Boeing como um modelo a ser seguido na economia.

“Eu acho muito bem-vindas as parcerias globais. A Embraer, inclusive, é um exemplo disso. É uma empresa que cresceu muito em função da abertura que ela teve, de trazer componentes de fora, trazer softwares de fora, e isso foi fundamental. O Brasil hoje é um país muito fechado para o mundo”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores