Novo, de João Amoêdo, diz-se absolutamente contrário ao PT

A legenda disse que não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputam o 2º turno presidencial

por Giselly Santos ter, 09/10/2018 - 11:05
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Amoêdo ficou em quinto lugar na disputa presidencial Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Partido Novo, que concorreu à Presidência da República com João Amoêdo, divulgou uma nota, nesta terça-feira (9), que não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputam o 2º turno do pleito: Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A postura, contudo, não é de total neutralidade, uma vez que a legenda frisou ser contrária ao PT.

“O Novo não apoiará nenhum candidato à Presidência, mas somos absolutamente contrários ao PT, que tem ideias e práticas opostas às nossas”, salienta o texto, ao pontuar que o “cenário presidencial no segundo turno não é aquele que desejávamos”.

Ainda na nota, o partido afirma que vai manter “coerência e nossa contribuição à sociedade se dará através da atuação da nossa bancada eleita, alinhada com nossos princípios e valores”.

Concorrendo a primeira eleição geral, o Novo elegeu oito deputados federais e no primeiro turno presidencial conquistou o quinto lugar, com Amoêdo recebendo pouco mais de 2,6 milhões dos votos válidos, um quantitativo maior do que nomes como Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Alvaro Dias (Podemos).

COMENTÁRIOS dos leitores