Trump confirma parceria com Bolsonaro para forças armadas

O presidente americano também disse que pretende trabalhar com o eleito brasileiro na área do comércio e “tudo mais”

seg, 29/10/2018 - 10:32
Reprodução/Facebook/ Presidente Donald J. Trump Trump parabenizou Bolsonaro por eleição Reprodução/Facebook/ Presidente Donald J. Trump

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou, em publicação no Twitter nesta segunda-feira (29), o desejo de firmar parcerias com o futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL). O deputado federal foi eleito nesse domingo (28) com 55,13% dos votos válidos e, na noite de ontem, recebeu ligação de Trump parabenizando pela vitória.

“Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua corrida por uma margem substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos em comércio, forças armadas e tudo mais”, detalhou o americano, dizendo ter desejado parabéns ao eleito.

Embed:

Bolsonaro anunciou a ligação de Trump pelas redes sociais e, no Twitter, manifestou o "desejo de aproximar ainda mais estas duas grandes nações e avançarmos no caminho da liberdade e prosperidade".

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, também já havia confirmado a ligação na noite de ontem. Segundo ela, os dois demonstraram forte interesse de trabalhar "lado a lado".

"O presidente Trump ligou para o presidente eleito Bolsonaro nesta noite para parabenizar ele e o povo brasileiro pelas eleições de hoje. Os dois expressaram um forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar as vidas dos povos dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, das Américas", afirmou Sarah.

COMENTÁRIOS dos leitores