Dilma Rousseff lamenta Lula passar o Natal na prisão

“Feliz Natal, meu amigo, e que o novo ano seja de liberdade, para você e para o nosso país”, disse a ex-presidente

por Taciana Carvalho sex, 21/12/2018 - 18:12
Ricardo Stuckert Ricardo Stuckert

Após toda a polêmica envolvendo a possível soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff voltou a sair em defesa do líder petista. Por meio das redes sociais, a ex-candidata ao Senado derrotada utilizou o discurso conhecido de que não há provas contra Lula. “O maior líder popular do Brasil continua no cárcere, é um preso político”, lamentou. 

A petista disse que, segundo a Constituição Federal, o petista teria direito de ser julgado, em liberdade, pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF. “Mas Lula continua encarcerado numa solitária há 254 dias e completará na virada do ano nove meses de uma prisão injusta, que ofende a nossa tradição jurídica, pois a ele não foi dado o direito à presunção de inocência nem cumprida a exigência de provas cabais para uma condenação”. 

“O maior líder popular do Brasil continua no cárcere, é um preso político. Não haverá normalidade institucional no Brasil enquanto Lula estiver preso. Sua liberdade é condição indispensável para que o Brasil possa ser considerado de fato um país democrática”, disse. 

A ex-presidente ainda salientou que Lula, pela primeira vez na vida, vai passar as festas de fim de ano longe da sua família. “Lula vai passar o Natal e o réveillon numa solitária, longe dos filhos, dos netos e da bisneta. A democracia requer LuLaLivre”, ressaltou. 

COMENTÁRIOS dos leitores