Paulo Câmara deve anunciar secretariado até o dia 28
Governador segue conversando com partidos para compor a equipe. Nesta sexta-feira (21) ele deve enviar o projeto da reforma administrativa para a Alepe
A dez dias do início do segundo mandato, o governador Paulo Câmara (PSB) está concluindo as articulações para formar a equipe de secretariado para o novo governo. Nesta sexta-feira (21), ele deve encaminhar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) as mudanças que pretende operar no organograma estadual que tem, atualmente, 22 secretarias mais a Casa Militar e a Procuradoria Geral do Estado - ambas com status do primeiro escalão.
“Estamos trabalhando com número de pastas atuais, que já foi reduzido lá trás, ainda por Eduardo Campos, e a gente manteve. Devemos fazer algumas alterações para otimizar o serviço. Queremos oferecer serviços públicos melhores a Pernambuco e esses quatro primeiros anos mostraram que precisamos de ajustes”, observou o governador, sem dar detalhes sobre quais mudanças deverá operar.
Ainda de acordo com Paulo Câmara, os nomes que vão compor o secretariado devem ser anunciados entre 27 e 28 deste mês, quando a Alepe já deverá ter aprovado as mudanças. “Temos uns dias ainda para conversar com os partidos, conversar com a nossa equipe, conversar com as novas pessoas que vão ingressar no governo a partir do ano que vem. Eu tenho um dever de casa meu para fazer ainda, para fazer até o dia 28”, salientou.
A posse de Paulo para o segundo mandato está marcada para o próximo dia 1º, a partir das 15h. Já a dos secretários está prevista para o dia 2.