Túlio Gadêlha silencia diante das provocações de Frota

O namorado da apresentadora Fátima Bernardes não mais respondeu a uma série de ataques do ex-ator pornô

por Taciana Carvalho sab, 29/12/2018 - 11:56
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal eleito Túlio Gadêlha (PDT) decidiu silenciar diante das provocações do também deputado eleito Alexandre Frota (PSL). Após o namorado da apresentadora Fátima Bernardes avisar que protocolou uma interpelação judicial contra ele, o também deputado federal iniciou uma série de ataques. Na última, neste sábado (29), Frota falou que iria preparar “a mamadeira e a chupeta” do pedetista. 

Antes mesmo de mais uma provocação neste sábado, a expectativa é que Túlio respondesse à declaração de Frota, que na última quinta (27), disse que o advogado deveria estar com “xanafobia”. O LeiaJá, na data, entrou em contato com a assessoria de imprensa do pedetista, que informou que ele responderia por via do Twitter. 

Até o momento, Túlio não mais rebateu Frota e apenas retweetou um texto do poeta Fabrício Carpijenar que trata de uma resposta à frase “só podia ser de Pernambuco”. Com um perfil mais discreto até então, antes de se envolver na polêmica, ele publicou stories de uma escultura de Luiz Gonzaga, o Reio do Baião, no qual sugere que está na casa da namorada. “E na casa dela, um pedacinho das nossas origens. Nosso rei”, escreveu. Outro storie mostra o casal na praia. “Aqui não tem tempo ruim”, ressaltou em uma foto na qual aparece abraçado com a amada. 

Na representação contra Frota, Túlio Gadêlha argumentou que ao “discriminar” os pernambucanos, ele atingiu uma coletividade. “O senhor Alexandre Frota tratou com total menoscabo os cidadãos pernambucanos ao perpetrar discurso de ódio, preconceito e discriminação em desfavor de toda uma coletividade”.

O documento ainda diz que a postagem, no contexto em que foi vazada, “impregnou-se de tom bélico, na medida em que criou estados emocionais negativos em desfavor do Nordeste, que é sempre alvo de ataques dessa natureza”. 

COMENTÁRIOS dos leitores