No Recife, mães e filhos irão caminhar "pelas vidas trans"

A concentração acontece, neste sábado (26), no Derby, a partir das 15h

por Taciana Carvalho sab, 26/01/2019 - 08:37
Paulo Pinto /Fotos Públicas Paulo Pinto /Fotos Públicas

A próxima terça-feira (29), Dia da Visibilidade Trans, é uma data muito simbólica para a classe LGBT, que continua em busca de mais tolerância, respeito e igualdade. Em alusão à data, no Recife, neste sábado (26), vai acontecer a Caminha Pela Vida Trans. A concentração será às 15h, no Derby, área central da capital pernambucana. Os militantes da causa irão sair em passeata até chegar na Rua da Aurora. 

Organizado pelo coletivo Mães pela Diversidade, a proposta também visa protestar contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, pela sua polêmica declaração: “Menino veste azul e menina veste rosa”. 

No texto do convite, é destacado que cada um pode usar o que quiser. “Nossos filhos são livres para usar o que quiserem e amar quem bem entenderem. Mães e filhos trans sairão juntos para sensibilizar a sociedade e protestar contra o discurso da ministra sobre cor e gênero no último vídeo compartilhado nas redes.  Tudo que nossos filhos não precisam é ter sua existência atrelada a uma cor".  

Ainda é ressaltado que a família precisa resistir unidos. “Não queremos mais perder pro preconceito. Todos, LGBTs unidos, batucadas, filhos, mães, sociedade civil e tudo que for necessário pra mostrar pra essa ministra que LGBT não é piada e que a população trans resiste”. 

COMENTÁRIOS dos leitores