Marco Aurélio será o novo líder da oposição na Alepe

A definição foi anunciada nesta quinta-feira (31), através de nota encaminhada à imprensa pela deputada estadual Priscila Krause (DEM), que também pleiteava o cargo

por Giselly Santos qui, 31/01/2019 - 11:51
Câmara do Recife/Divulgação Câmara do Recife/Divulgação

A liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) será ocupada pelo deputado eleito Marco Aurélio (PRTB). A definição foi anunciada nesta quinta-feira (31), através de nota encaminhada à imprensa pela deputada estadual Priscila Krause (DEM), que também pleiteava o cargo. Segundo a democrata, um acordo firmado entre os dois, “a partir do diálogo e da busca incessante pelo consenso”, deu base para a decisão.

“Para esse novo momento de Pernambuco, representado por um governo de continuidade com claras deficiências que precisam ser enfrentadas, Marco Aurélio reúne condições de manter a unidade política do nosso grupo, celebrada na eleição de 2018, além de apresentar qualidades como garra, coragem e disposição para, junto com a bancada, representar legitimamente os anseios de milhões de pernambucanos”, afirmou a parlamentar na nota.

De acordo com Priscila, a decisão também estabeleceu um sistema de “revezamento no posto, no intuito de representar de forma mais plural possível o nosso conjunto, tenho convicção que o diálogo e a unidade prevaleceram, posto que devem sempre ser elementos basilares da nossa atuação”. Com o perfil combativo diante do governo Paulo Câmara (PSB), Krause era a mais cotada para assumir a vaga deixada pelo deputado federal eleito Silvio Costa Filho (PRB).

Na nota, Priscila ainda afirmou que no momento, ela será líder do DEM na Alepe. “Posição que possibilitará a continuidade do nosso trabalho de proposição de ideias e acompanhamento diário e responsável das atividades do Poder Executivo, bem como – no âmbito partidário – oportuniza condições de, ao lado do nosso líder e presidente estadual Mendonça Filho”, detalhou.

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos tomam posse nesta sexta-feira (1º), a partir das 15h, na Alepe. A cerimônia deve contar com a participação do governador, seguindo o trâmite de início dos trabalhos legislativos. Na sexta-feira também está marcada a eleição para a Mesa Diretora da Casa.

COMENTÁRIOS dos leitores