Como 'presidente', José de Abreu discursa em aeroporto

Com uma Constituição em mãos, o ator afirmou que vai promover o bem geral de todo brasileiro

por Pedro Bezerra Souza sab, 09/03/2019 - 08:50
Reprodução/Twitter/@pauloap O ator se autoproclamou presidente do país Reprodução/Twitter/@pauloap

O ator José de Abreu mais uma vez deu o que falar nessa sexta-feira (8). Ao desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o declarado apoiador do Partido dos Trabalhadores fez um verdadeiro comício no terminal.

Vindo de uma viagem de férias na Grécia, José de Abreu foi recepcionado por uma multidão. O encontro gerou brincadeiras e sátiras do atual governo, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com uma Constituição em mãos, o ator levantou o livro e discursou. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição. Observar as leis, promover o bem geral de todo brasileiro”, disse em parte do seu discurso.

Embed:

A brincadeira começou no último dia 25 de fevereiro, quando o ator global se autoproclamou “presidente da República” no Twitter. A atitude caiu na graça do povo, que começou a fazer campanha para o “mandato” de Abreu.

O ato no aeroporto do Galeão juntou, em sua maioria, apoiadores do PT, militantes da causa LGBT e seguidores do legado deixado pela vereadora Marielle Franco (PSOL) - assassinada em março do ano passado, no Rio de Janeiro.

Ainda neste movimentado desembarque, José de Abreu prometeu processar Bolsonaro. “Ele apoia torturadores e pedófilos. Ele acha ruim alguém enfiar o dedo no ânus, mas acha bom o Ustra enfiar ratos nas vaginas de mulheres”, alfinetou.

Anteriormente, seguindo essa mesma linha judicial, o presidente Jair Bolsonaro também afirmou que processaria o ator. “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores