Bolsonaro sinaliza que pode demitir Ricardo Vélez

O presidente disse que na próxima 'segunda-feira, vamos tirar a aliança da mão direita, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta'

sex, 05/04/2019 - 10:16
Arquivo/Agência Brasil Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem expressado cada vez mais sua insatisfação com a atuação do ministro da Educação, Ricardo Vélez. Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (5), o presidente indicou que pode demitir Vélez na próxima semana.

“Está bastante claro que não está dando certo o ministro Vélez. Na segunda-feira, vamos tirar a aliança da mão direita, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta”, sinalizou Bolsonaro, segundo o jornal O Globo. Na semana passada, o presidente chegou a ficar em silêncio ao ser indagado, duas vezes, sobre a eventual demissão. 

No último dia 27,  a jornalista Eliane Catanhêde chegou a divulgar que o ministro havia sido demitido, mas Bolsonaro disse que afirmação era “fake news”. Sob a condução de Vélez, o MEC vem passando por uma crise que vai desde a constante demissão de membros do alto escalão quanto decisões polêmicas e diversos recuos.

COMENTÁRIOS dos leitores