No Recife, Vem Pra Rua diz que o STF "é uma vergonha"

Manifestantes também pedem o impeachment do ministro Gilmar Mendes

por Giselly Santos dom, 07/04/2019 - 15:29

Uma crítica dura e direta para a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) é o mote principal da manifestação que acontece na tarde deste domingo (7), na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O ato é organizado pelo movimento Vem Pra Rua - que ganhou notoriedade no país por apoiar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e agora pede a destituição do ministro Gilmar Mendes do cargo.

Vestidos em sua maioria de verde e amarelo, além de camisas estampadas com apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ministro da Segurança Pública e Justiça, Sérgio Moro, os presentes exibem placas dizendo que "a mudança começou com Bolsonaro", o "STF é a vergonha do Brasil" e em apoio a Lava Jato e ao projeto anticorrupção apresentado por Moro.

Entre uma música e outra, também com alfinetadas ao STF, um grupo fez uma intervenção artística insinuando que a Justiça está anulada no Brasil. 

Com máscaras dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandovsky, Celso de Melo e Dias Tofolli, presidente da Alta Corte, um grupo com foices nas mãos encenavam a morte da Justiça, representada por uma mulher vestida de branco e com uma mordaça.

A manifestação também pede que os presentes apóiem o impeachment de Gilmar Mendes, considerado, por eles um "libertador de corruptos".

COMENTÁRIOS dos leitores