Marco Aurélio enaltece Bolsonaro e critica Paulo Câmara

O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) opinou sobre os dois gestores durante pronunciamento na Alepe

qui, 18/04/2019 - 12:45
Reprodução/Facebook/Marco Aurélio Meu Amigo Segundo o parlamentar, a gestão estadual não conseguiu implantar uma série de promessas Reprodução/Facebook/Marco Aurélio Meu Amigo

Os cem dias do Governo Bolsonaro e os mil dias do Governo Paulo Câmara foram assunto do pronunciamento do líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), na Reunião Plenária dessa quarta-feira (17). “Nesse período, o presidente da República conseguiu cumprir as 35 metas que prometeu, entretanto, o governador do Estado promete e não cumpre”, disse o deputado.

 Segundo o parlamentar, a gestão estadual não conseguiu implantar o bilhete único do sistema BRT na Avenida Norte, no Recife; não concluiu o projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe; não construiu os 20 Centros Comunitários da Paz (Compaz); não reforçou o Programa Atitude, com a expansão para o Interior; e não universalizou as escolas de tempo integral nem o Programa Água para Todos.

Além disso, continuou Marco Aurélio, a população ainda espera a ampliação do gasoduto até Arcoverde, a construção de quatro hospitais, a implantação do Programa Doutor Chegou e a universalização do Programa Mãe Coruja.

O deputado afirmou que, além desse elenco de “não realizações”, a Bancada da Oposição pôde constatar ‘in loco’ que a área de saúde é uma das mais críticas do Estado e que a segurança pública “só está indo bem para os gestores”.  

“Esses mil dias do governador Paulo Câmara são parecidos com o período de gestão do prefeito Geraldo Julio, no qual as realizações só existem nas propagandas”, pontuou.

Quanto à Reforma da Previdência, o parlamentar destacou que, apesar de impopular, ela é importante para o Brasil, assim como foi para a Grécia e para Portugal. “A medida é necessária para garantir que as futuras gerações tenham direito a uma aposentadoria justa e que seja posto um fim às ‘castas’ no Brasil”, ressaltou.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores