Dilma Rousseff pode ter tido sigilo fiscal violado

Receita Federal teria aceito uma declaração falsa do Imposto de Renda da petista

por Fábio Filho seg, 29/04/2019 - 17:57
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Advogados da petista vão pedir abertura de inquérito à Polícia Federal Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pode ter tido o seu sigilo fiscal violado. Segundo publica o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a Receita Federal teria aceito uma declaração falsa do Imposto de Renda (IR) da petista.

De acordo com Jardim, “há duas semanas, quando foi (Dilma) entregar sua declaração anual do Importo de Renda, descobriu que outra declaração já fora enviada em seu nome, no dia 28 de março”. Segundo o colunista, a declaração falsa foi aceita pela Receita.

Lauro Jardim afirma que os advogados da petista “suspeitam que a informação tenha sido obtida, no sistema da Receita Federal, quebrando o sigilo fiscal de Dilma”. Ainda segundo o colunista, “seus advogados já requereram investigação no âmbito da Receita para apurar responsabilidades pela violação do sigilo fiscal. E vão pedir abertura de inquérito à PF”. Até a publicação dessa matéria, a ex-presidente Dilma Rousseff não se manifestou sobre o tema.

COMENTÁRIOS dos leitores