José Padilha compara Sergio Moro a ex-goleiro Bruno

O diretor afirmou que assim como o goleiro decepcionou torcedores do Flamengo, Moro também “vai se revelar uma história trágica”

ter, 07/05/2019 - 14:51
James Duncan Davidson/TED James Duncan Davidson/TED

O Copacabana Palace, hotel de luxo e tradição no Rio de Janeiro, recebeu nesta terça-feira (7) o evento de lançamento da segunda temporada da série O Mecanismo, da Netflix, que trata sobre a história da Operação Lava-Jato.

Na ocasião, o produtor e diretor José Padilha, em seu discurso, afirmou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, era um “salame fatiado” e o comparou ao ex-goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. Moro atuou fortemente na Lava-Jata enquanto foi juiz federal.

“Eu e a torcida do Flamengo, a gente viu vários jogos do Flamengo X Botafogo em que o goleiro Bruno agarrava os pênaltis e o Flamengo era campeão. Todo o mundo comemorava e achava o Bruno maravilhoso. Anos depois, o Bruno cometeu um homicídio. Anos depois, né? A mesma coisa agora com o Moro, que vai se revelar uma história trágica”, declarou Padilha.

Padilha ainda pontuou o trabalho de Moro enquanto juiz de primeira instância como “extremamente corajoso e que revelou para o Brasil o grau de corrupção que havia”, mas depois afirmou que ele “se tornou ministro da gestão Bolsonaro.

A coletiva de imprensa teve um tom político em vários pontos das falas dos presentes. O ator Enrique Diaz, por exemplo, que interpreta o doleiro Roberto Ibrahim, gritou um “Lula Livre” assim que pegou o microfone, mesmo antes de discussar.

Os oito novos episódios da série da Netflix entram no ar na próxima sexta-feira (10). No lançamento, além de Padilha, estiveram presentes os atores Selton Mello, Caroline Abras, Enrique Diaz, Emilio Orciollo Netto e Jonathan Haagensen.

COMENTÁRIOS dos leitores