Não gosto de brigar com quem tem doença grave, diz Olavo

O 'guru' do presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que seu 'anjo da guarda' avisou para não 'puxar briga' com o general Eduardo Villas Bôas

qua, 08/05/2019 - 11:43
Josias Teófilo Josias Teófilo

O professor Olavo de Carvalho voltou às redes sociais, nesta quarta-feira (8), para alfinetar os militares e pontuou que seu “anjo da guarda” o avisou para não brigar com o ex-comandante do Exército, general da reserva Eduardo Villas Bôas.  

“Os espertinhos quiseram me forçar a puxar briga com o Villas-Boas. O anjo da guarda me avisou para não cair nessa, ou pelo menos para deixar a coisa para mais tarde”, ironizou Olavo.

O considerado ‘guru’ do presidente Jair Bolsonaro (PSL) também disse que não briga com quem tem doença grave. “Eu não gosto de brigar nem com quem está resfriado, quanto mais com quem está com doença grave”, emendou.

Olavo ainda aproveitou para novamente alfinetar o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz, dizendo que ele “compete com o Lula em malícia pueril”.

Essa não foi a primeira vez que Olavo comparou Santos Cruz ao ex-presidente Lula. Assim que Villas Bôas veio à público defender o ministro, o professor disse que nem “Lula seria capaz de tamanha baixeza”, mencionando que Santos Cruz teria pedido proteção e estaria se escondendo “por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas”.

Olavo de Carvalho tem protagonizado, nos últimos dias, um embate direto contra os militares que fazem parte do governo Jair Bolsonaro e atacado diretamente Santos Cruz, a quem já chamou de fofoqueiro e difamador.

Em defesa do general, Villas Bôas disse nessa segunda (6) que Olavo tinha um “vazio existencial”, “age no sentido de acentuar as divergências” e não compreende os princípios militares.

COMENTÁRIOS dos leitores