Janaína Paschoal questiona ‘poder’ de Rodrigo Maia

'Se fosse tão poderoso não precisaria de cargos', disse a deputada sobre o presidente da Câmara Federal

sab, 11/05/2019 - 12:30
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

A deputada estadual de São Paulo Janaína Paschoal (PSL) usou sua conta oficial no Twitter para disparar, neste sábado (11), contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na publicação, Janaína questionou o ‘poder’ que Maia tem sobre a Câmara diante da tramitação da reforma da Previdência.

“Se o presidente da Câmara fosse tão poderoso como se diz, não precisaria de mais dois Ministérios para aprovar a Reforma da Previdência”, afirmou a deputada do PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, fazendo referência a recriação dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional prevista no relatório da Medida Provisória que promove a reforma administrativa da gestão federal.

Nos bastidores, comenta-se que as duas pastas serão usadas como forma de barganha política para atrair apoio no Congresso Nacional para a aprovação da reforma e Maia é apontado como um dos articuladores para o preenchimento das vagas.  

“Se precisa distribuir cargos, não tem a força que parece ter. Mas se quem quer os cargos é ele, não deve ser tão favorável à Previdência assim”, ironizou a deputada, que foi a mais votada na eleição de 2018 no país.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê as alterações nas regras da aposentadoria está sendo avaliada por uma comissão especial da Câmara e, para ser encaminhada ao Senado, precisa ser aprovada com, no mínimo, 308 votos. 

COMENTÁRIOS dos leitores