Hasselmann para FHC: "Seu governo tentou e fracassou"

A deputada do PSL respondeu a uma crítica do ex-presidente sobre o projeto de reforma da Previdência do governo Bolsonaro

seg, 13/05/2019 - 12:45
Reprodução/Facebook/Joice Hasselmann Joice aproveitou para explicar sobre a contribuição previdenciária da população Reprodução/Facebook/Joice Hasselmann

A deputada federal e líder do PSL na Câmara Joice Hasselmann respondeu a um comentário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o projeto de reforma da Previdência.

Em seu perfil oficial no Twitter, FHC criticou o projeto proposto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Ouvi depoimento do economista, que não conheço, Eduardo Moreira, sobre a reforma da Previdência: o ponto dele é correto, tiremos dos que mais ganham, não dos pobres”, opinou.

 Fernando Henrique ainda complementou pontuando que o projeto deve ser repensado. “A reforma é necessária, mas o olhar tem que ser tanto fiscal quanto redistributivo. Eis a questão e a dificuldade”, disse.

Após o comentário do ex-presidente, Joice Hasselmann, também por meio do Twitter, alfinetou FHC. “Alô FHC! Seu governo tentou e fracassou. A nova Previdência é um sistema por idade e não por tempo de contribuição”, argumentou a deputada.

Hasselmann continuou explicando sobre a contribuição da população. “Os mais ricos e os mais pobres se aposentam com a mesma idade. E também diminuímos a contribuição dos mais pobres”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores