PSDB fecha questão a favor da reforma da Previdência

De acordo com o presidente do partido, Bruno Araújo, todos parlamentares do PSDB, irão dizer 'sim' ao texto

qua, 12/06/2019 - 14:50
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Bruno Araújo é presidente do PSDB Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anunciou nesta terça-feira (11) que o partido fechou questão a favor da reforma da Previdência. Segundo ele, os deputados vão votar favorável ao texto principal, ressalvados dois destaques.

“Nós tiramos pela primeira vez em 30 anos, uma posição formal de fechamento de questão, nas anteriores era indicativo e com isso nós vinculamos os nossos parlamentares ao voto sim, em relação ao texto principal que vai ao plenário”, reiterou.

A decisão foi obtida durante a reunião Conjunta da Comissão Executiva Nacional com as bancadas na Câmara e no Senado, além dos governadores, em Brasília.

“Todos parlamentares do PSDB, irão dizer 'sim' à reforma da Previdência no parecer do texto principal que chegará ao plenário, que sairá da comissão especial”, disse Bruno Araújo.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que na reunião da bancada, marcada para esta quarta-feira (12), serão definidos os temas dos destaques. Segundo ele, é possível contar com os dois votos dos tucanos na Comissão Especial e os 30 no plenário.

 

COMENTÁRIOS dos leitores