“O que aconteceu com Lula foi premeditado”, diz CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) trouxe ao Recife dezenas de militantes de diversas cidades de Pernambuco ao ato pela Greve Geral nesta sexta-feira (14)

por Pedro Bezerra Souza sex, 14/06/2019 - 16:20
Pedro Bezerra de Souza/LeiaJáImagens Pedro Bezerra de Souza/LeiaJáImagens

Conhecida por levantar pautas populares e voltadas à esquerda, a CUT se mobiliza com bandeiras e camisas uniformizadas em prol do ex-presidente Lula e contra medidas do Governo Federal.

A diretora nacional da CUT, Lindinery Ferreira, afirma que a central luta contra o que ela chama de desmontes. “A reforma da previdência é um projeto excludente. Estamos lutando pela nossa unidade, em defesa do país e da nação. A educação é outro ponto importantíssimo. Sem falar, claro, do nosso presidente Lula”, pontuou.

“Também defendemos aqui o SUS, para que não haja a privatização desse serviço que é tão importante. As estatais também são pautas nossas, pois são elas que fortalecem nossa soberania. É preciso lembrar também da causa do transporte público. São muitas pautas pelas quais temos que ir rãs ruas”, afirmou.

Por fim, Lindinery falou sobre a situação do ex-presidente Lula. “Tudo que aconteceu com Lula foi premeditado. Tudo arquitetado com Sérgio Moro e com alguns atores do STF. Agora já sabemos a verdade”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores