Políticos criticam respostas de Sergio Moro na CCJ

O ministro da Justiça participa de audiência no Senado, onde faz esclarecimentos sobre o vazamento de troca de mensagens suas

qua, 19/06/2019 - 12:33
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O ministro responde a perguntas de senadores na CCJ Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Figuras nacionalmente conhecidas no meio político usaram suas redes sociais nesta quarta-feira (19) para comentar a participação do ministro da Justiça Sergio Moro na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (19).

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que há indícios de parcialidade no trabalho de Moro. “Moro está se equilibrando para prestar esclarecimentos sobre as revelações do The Intercept. Há fortes indícios de parcialidade e manipulação para prejudicar Lula. Estamos aguardando o que vai dizer e queremos que tudo seja apurado e a sentença injusta de Lula anulada”, disse a parlamentar.

O ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, alegou que o ministro tem a Operação Lava Jato como um partido. “Moro no Senado usa a Lava Jato como seu partido. Quando o legítimo combate à corrupção vira plataforma política, a democracia se transforma em arbítrio. É imprescindível que a sociedade, o Congresso e o Judiciário rechacem essa desmoralização da justiça”, afirmou.

Já o vereador pernambucano Ivan Moraes (PSOL) acredita que Moro cai em contradição. “O ex-juiz Sergio Moro se contradiz a cada minuto. Foi hackeado, não foi hackeado? As mensagens são ou não verídicas? Porque não manda o telefone para a perícia, ministro?”, questionou.

Através de seu perfil oficial no Twitter, a deputada federal Erika Kokay (PT) opinou que Moro feriu a Constituição. “Moro nega as conversas com Dallagnol, mas diz que elas são normais. Oi? Por que só travou diálogos com a acusação e não com os advogados de defesa? A parcialidade está desnuda. Moro feriu a Constituição, a Lei da Magistratura e o Código de Processo Penal”, avaliou.

COMENTÁRIOS dos leitores