Meira chegou a desviar R$ 60 milhões, diz polícia

Demóstenes Meira foi preso nesta quinta-feira (20) e a então vice-prefeita Nadegi Queiroz já tomou posse

sex, 21/06/2019 - 16:00
Divulgação/PCPE Demóstenes Meira foi preso nesta quinta-feira (20) Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta sexta-feira (21) que os desvios de dinheiro na Prefeitura de Camaragibe chegaram a R$ 60 milhões com a ação do então prefeito Demóstenes Meira. A Operação Harpalo II cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e um de afastamento cautelar nesta quinta (20) contra o prefeito e quatro empresários.

A delegada Jessica Ramos é a responsável pelas investigações e, segundo ela, as fraudes eram realizadas por meio de favorecimento de licitações nos serviços de engenharia através de desvios de dinheiro público em nome de terceiros.

“Encontramos na casa do prefeito diversos boletos de energia, água, imóveis e carros luxuosos em nome dos empresários. Isso caracterizou que o prefeito lavava dinheiro em nome de outras pessoas, mas utilizava desses bens”, explicou a delegada.  

Ainda de acordo com a delegada, a esposa do prefeito, Taty  Dantas, está sendo investigada por lavagem de dinheiro por se beneficiar do dinheiro público e forma ilícita. “Encontramos um contrato na qual uma das cláusulas diz que o prefeito vai ser o empresário de Taty, divulgando-a nacionalmente e recebendo 50% de todos os shows. Mas a cantora se apresentou em alguns momentos na própria Prefeitura. Isso mostra que Meira lavava dinheiro também dessa forma”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores