Isaltino diz que não há atraso no repasse do Ganhe o Mundo

O líder da Situação na Alepe rebateu a fala da deputada Priscila Krause (DEM) de que o Governo de Pernambuco tem uma dívida devido ao programa

sex, 28/06/2019 - 13:06
Reprodução/Facebook/Isaltino Nascimento Isaltino disse que o Governo Estadual abriu processo administrativo para apurar os fatos Reprodução/Facebook/Isaltino Nascimento

A informação levada à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela deputada estadual Priscila Krause (DEM) de que o Governo do Estado está com dívidas devido ao programa Ganhe o Mundo foi comentada pelo líder da Situação Isaltino Nascimento (PSB).

Krause afirmou que a dívida é de 2 milhões de dólares canadenses, além de queixas de estudantes relativas ao não pagamento das bolsas no valor de R$ 719. Porém, de acordo com Nascimento, o problema é “periférico e já foi resolvido”. 

“Do ponto de vista do Governo de Pernambuco, não há atrasos no repasse, está tudo em dia. Os valores citados já foram pagos, passadas duas semanas. Mas sabemos que isso tem influência grande para quem está fora, longe das suas famílias, que têm condições econômicas baixas”, pontuou o parlamentar. 

Ainda em sua fala, o líder do governo disse que “o fato foi apresentado ontem como se o programa estivesse em uma situação delicada, sem condições de funcionar, e isso não é verdadeiro”.

O socialista acrescentou que o Governo Estadual abriu processo administrativo para apurar os fatos. O Ganhe o Mundo leva estudantes pernambucanos para estudar no exterior desde 2012.

COMENTÁRIOS dos leitores