PSDB lança campanha para quem não conheceu o Plano Real

De acordo com o presidente do partido, Bruno Araújo, o Plano Real foi o maior programa social já implantado no Brasil

seg, 01/07/2019 - 11:06
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Bruno Araújo ocupou a presidência do PSDB após a saída de Geraldo Alckmin Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Para celebrar os 25 anos do Plano Real, o PSDB começa a divulgar a partir desta segunda-feira (1º) uma série de filmes curtos para as redes sociais mostrando a passagem histórica do plano implantado em julho de 1994, liderado por Fernando Henrique Cardoso, que foi eleito presidente da República em seguida. 

A campanha será veiculada no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e divulgado em grupos de WhatsApp ligados ao partido. O alvo da campanha é, principalmente, os 42% da nossa população com menos de 25 anos de idade, que não tinham nascido quando a primeira cédula de real circulou. 

Atualmente, há 127 milhões de brasileiros com menos de 40 anos, 66% da população segundo o IBGE, que não acompanharam o processo de combate à alta diária de preços da moeda.

 “O Real é visto como plano econômico. Mas foi na verdade o maior programa social já implantado no Brasil. Na época da hiperinflação, por não conseguirem se proteger da alta de preços, os mais pobres chegavam a perder metade de seus salários em um mês. Com o real tiveram ganho de renda imediata. O plano garantiu mais comida na mesa das famílias”, afirma o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

COMENTÁRIOS dos leitores