Humberto Costa diz que Sergio Moro 'pecou pela vaidade'

O líder do PT no Senado repercutiu as revelações trazidas a respeito de Sergio Moro e Deltan Dallagnol

por Pedro Bezerra Souza sex, 05/07/2019 - 18:29
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo Humberto Costa repercutiu as recentes informações envolvendo Sergio Moro Chico Peixoto/LeiaJa Imagens/Arquivo

As revelações trazidas nesta sexta-feira (5) pela revista Veja foram repercutidas pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Costa. O petista afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi seduzido pelo poder.

“Moro deixou de consultar a Constituição e o Código de Processo Penal ao julgar Lula na Lava Jato. Mas o ex-juiz, que se deixou seduzir pelo poder e pecou pela vaidade, não deixou de receber conselhos do Faustão. E o apresentador, ao contrário do ministro, confirma o diálogo”, pontuou Humberto.

A Veja, em parceria com o site The Intercept, divulgou que durante um diálogo com o procurador Deltan Dallagnol, o então juiz federal Sergio Moro disse ter sido procurado pelo apresentador Fausto Silva, que o cumprimentou pelo trabalho da Lava-Jato e deu conselhos para melhorar as falas dos investigadores. Faustão confirmou a conversa.

“As revelações da Veja tornam insustentável a continuidade do procurador Dallagnol à frente da força tarefa da Lava a Jato. Vamos solicitar à corregedoria do Ministério Público Federal o imediato afastamento de Deltan e a abertura  de processo de apuração de sua conduta”, finalizou Humberto.

COMENTÁRIOS dos leitores