Governo tem maioria para aprovar nome de Eduardo, diz FBC

O líder governista disse que está trabalhando para que a indicação do presidente seja aceita pelos senadores e Eduardo Bolsonaro assuma o cargo de embaixador do país nos EUA

qua, 17/07/2019 - 08:55
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)  declarou que é a favor da indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. O emedebista disse também que está trabalhando para que, caso se confirme, o nome do filho do presidente seja aprovada pelo Senado. 

"Estamos cuidando para que, se essa indicação for feita, ela ser aprovada pelo Senado. O governo tem maioria na Comissão de Relações Exteriores e no plenário para aprovar o nome do Eduardo", observou, pontuando que o Jair Bolsonaro está inclinado a oficializar a decisão. 

A intenção de indicar Eduardo para embaixador brasileiro no país americano foi exposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na semana passada e vem sendo reforçada constantemente.

Para assumir o cargo, o indicado precisa ter 35 anos e ter o nome aprovado pelos senadores. O indicado passa por uma sabatina Comissão de Relações Exteriores do Senado e, se aprovado, passa pelo crivo do plenário. Se a Casa Alta rejeitar, ele não pode ser empossado. O Brasil está sem embaixador em Washington desde o mês passado.

COMENTÁRIOS dos leitores