"Maconheiros da UNE", diz deputado sobre manifestantes

O deputado federal Filipe Barros (PSL) sugeriu que o ministro Abraham Weintraub deveria agredir as pessoas que se manifestaram contra ele

ter, 23/07/2019 - 17:42
Reprodução/Facebook/Filipe Barros Filipe Barros faz parte da bancada governista na Câmara Federal Reprodução/Facebook/Filipe Barros

O deputado federal Filipe Barros (PSL) adjetivou como ‘maconheiros da UNE’ os manifestantes que interpelaram o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no município de Santarém, no Pará, nesta segunda-feira (22).

Através de seu perfil oficial no Twitter, Barros disse que o ministro teve paciência diante da situação. “Maconheiros da UNE atacaram a família do Ministro, que teve muita paciência no momento, mesmo vendo seus filhos chorarem”, afirmou. 

Ainda em sua publicação, o parlamentar sugeriu que Weintraub deveria ter agredido os manifestantes locais. “Cairia muito bem aí uma legítima defesa, para aprenderem os limites de uma convivência democrática”, disse.

De férias em Santarém, Weintraub jantava com sua família quando um grupo de manifestantes contrários ao Governo Federal se posicionaram contrários à presença dele no local. Houve bastante discussão entre os presentes e os filhos do ministro se assustaram com a situação.

COMENTÁRIOS dos leitores