“Jornaleiro mequetrefe”, diz Jordy sobre Glenn Greenwald

Parlamentar fez uma série de trocadilhos para sugerir que o jornalista estaria, agora, tendo que fugir de autoridades policiais para não prestar esclarecimentos sobre episódios envolvendo hackers

qua, 24/07/2019 - 15:16
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Apesar de ter conquistado um dos prêmios mais importantes do jornalismo mundial, o Pulitzer, o jornalista Glenn Greenwald foi alvo de um comentário negativo do deputado federal Carlos Jordy (PSL) quanto ao seu desempenho profissional.

O parlamentar fez uma série de trocadilhos para sugerir que o jornalista estaria, agora, tendo que fugir de autoridades policiais para não prestar esclarecimentos sobre episódios envolvendo hackers. 

“Dos mesmos criadores de ‘Se hackear, não tuíte’, um filme estrelado por Glenn ‘Verdevaldo’: ‘prenda-me se for capaz’. A história de um jornaleiro mequetrefe que pagou pra ver desafiando a justiça e, agora que a conta chegou, foge desesperadamente. Hoje, na Sessão Pavão”, escreveu Jordy.

Greenwald é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL) e editor e fundador do The Intercept Brasil, site responsável pelos polêmicos vazamentos envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e outros membros do governo.

COMENTÁRIOS dos leitores