"Ativismo pró-corrupção", diz Zambelli sobre Intercept

A deputada federal Carla Zambelli afirmou que o The Intercept tem o objetivo de manipular diálogos

sex, 26/07/2019 - 16:18
Agência Câmara/Divulgação Zambelli faz parte da bancada governista na Câmara Federal Agência Câmara/Divulgação

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) aproveitou esse momento conturbado da prisão de quatro hackers suspeitos de invadir aparelhos celulares de membros do Governo Federal para alfinetar o trabalho realizado pelo site The Intercept.

Através de seu perfil oficial no Twitter, a parlamentar disse que uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo, assinada pelo Intercept, tentou confundir o entendimento do leitor e comprometer o trabalho do procurador Deltan Dallagnol.

“A matéria da Folha, assinada por dois ‘IntercePTianos’, mostra que Deltan afastou-se de um dos casos da Lava Jato assim que soube que a empresa para a qual havia palestrado tinha sido citada em delação. Ou seja, Deltan agiu corretamente, mas a manchete dá a entender o contrário”, avaliou.

Ainda na opinião de Zambelli, esse exemplo é um prova do objetivo do Intercept de manipular diálogos. “Assim, temos mais uma prova de que os ‘IntercePTianos’ não têm outro objetivo senão manipular jornalisticamente os diálogos - obtidos por estelionatários - com o fim de dar ares de ilegalidade a condutas e conversas banais. Isso não é jornalismo. É ativismo pró-corrupção”, disparou.

O The Intercept é o site responsável pelo vazamento de troca de mensagens que comprometeu membros do alto escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro, principalmente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

COMENTÁRIOS dos leitores