Após massacre no Pará, Moro autoriza envio de força tarefa

Após um confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, 57 detentos ficaram mortos

ter, 30/07/2019 - 18:41
Marcelo Camargo/Agência Brasil Moro afirmou que vai ajudar ao estado do Pará Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta terça-feira (30) que o Ministério comandado com ele vai enviar um auxílio de força tarefa ao estado do Pará.

Um confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, nesta segunda-feira (29) deixou 57 detentos mortos. O ocorrido é considerado um dos maiores massacres em presídios desde o ocorrido no Carandiru, em 1992. Na época, foram 111 detentos 

"A pedido do Governo do Estado do Pará, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou ao DEPEN o envio de Força Tarefa de Intervenção Penitenciária - FTIP para atuar naquele Estado por 30 dias. Há ainda presídios naquele Estado que serão brevemente finalizados, melhorando o cenário. Vamos ajudar", disse Moro.

Após o ocorrido, o Gabinete de Gestão da Segurança Pública determinou a transferência imediata de 46 presos envolvidos no confronto. Entre os presos para transferência estão 16 detentos que foram identificados como líderes de facções.

COMENTÁRIOS dos leitores