Marco Aurélio sugere que Bolsonaro deveria usar mordaça

Ministro do STF disse, ainda, que o país vive 'tempos estranhos'. A fala foi exposta pelo blog do jornalista Tales Faria

ter, 30/07/2019 - 11:14
Agência Brasil/Arquivo Agência Brasil/Arquivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) passasse a usar uma “mordaça” para evitar falas sucessivas que atacam instituições, políticos e regiões do país. A informação é do blog do jornalista Tales Faria. 

De acordo com a publicação, Marco Aurélio foi indagado sobre como fazer para acabar com as declarações destemperadas de um presidente da República e ele respondeu: "Tempos estranhos. Aonde vamos parar?" Logo em seguida propôs: “No mais, apenas criando um aparelho de mordaça".

Nessa segunda-feira (29), o presidente se envolveu em mais uma polêmica. Ele declarou que sabia a verdade sobre o desaparecimento de Fernando Santa Cruz, na época da ditadura militar. E pontuou que se o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, quisesse, ele contaria a verdade. Felipe é filho de Fernando. 

Logo depois, Bolsonaro declarou que o militante estudantil foi morto por companheiros do movimento esquerdista Ação Popular, do qual Fernando fazia parte, e não por militares, como aponta relatório da Comissão Nacional da Verdade. 

COMENTÁRIOS dos leitores