Após três anos, Dilma se emociona com volta ao Congresso

A ex-presidente voltou pela primeira vez ao Congresso Nacional após sofrer o impeachment, em 2016

qua, 04/09/2019 - 18:05
Reprodução/Twitter/Dilma Rousseff Dilma foi recebida por Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad e outros apoiadores Reprodução/Twitter/Dilma Rousseff

Três anos após pisar pela última vez no Congresso Nacional, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltou ao local na manhã desta quarta-feira (4) para participar de um ato em defesa da soberania nacional, do emprego e contra as privatizações do governo, organizado pela bancada petista.

Dilma chegou no Congresso pela chapelaria da Câmara dos Deputados, onde foi recebida pela presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, além de outros aliados da esquerda. O petista Fernando Haddad também estava no local à espera da ex-presidente.

A última vez que Dilma esteve no Congresso foi em 2016, quando sofreu o impeachment. Recebida de forma calorosa nesta quarta, Dilma seguiu com seus admiradores até o Anexo II da Câmara, onde aconteceu um evento em oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em polvorosa, os presentes na ocasião gritavam “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma!” e deixaram a ex-presidente emocionada. Já sentada no centro da mesa principal do evento, Dilma ouviu outros gritos de “Dilma, guerreira do povo brasileiro”.

Os apoiadores da petista que compareceram ao local também lembraram do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve seu pedido de liberdade entoado a plenos pulmões por todos.

COMENTÁRIOS dos leitores