Bolsonaro quer chamar PCdoB para briga, diz Luciana Santos

Presidente nacional da legenda afirmou que não vai entrar na provocação do presidente

qua, 04/09/2019 - 12:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos afirmou, nesta quarta-feira (4), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) quer chamar o partido para a briga, mas eles não vão entrar nas provocações dele. A postura de Luciana foi em reação à ironias feitas por Bolsonaro ao ligar o PCdoB à União Nacional dos Estudantes (UNE).

“Nós não vamos entrar na provocação dele. Ele quer nos chamar para a briga, talvez porque ele esteja valorizando muito o PCdoB por um lado e por outro esteja incomodado com as manifestações dos estudantes, pois elas é que podem barrar o corte no orçamento”, observou Luciana, enquanto participava do Seminário Todos por Pernambuco, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Nessa terça, ao comentar sobre a medida provisória que vai instituir a carteira estudantil digital, Bolsonaro disse que a medida iria causar prejuízos ao PCdoB porque a nova forma de emissão do documento vai isentar o estudante de pagar uma taxa para a União Nacional dos Estudantes (UNE). 

“Não vai ter mais que pagar para a UNE, que quem manda lá é o PCdoB. Vai faltar dinheiro para o PCdoB, hein”, disparou o presidente, aos risos. A medida deve ser assinada por Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (6).

COMENTÁRIOS dos leitores