#SomosTodosAllan é o assunto mais comentado no Twitter

Termo faz menção ao jornalista Allan dos Santos, criador do blog Terça Livre, convocado para prestar depoimento na CPMI da Fake News no Congresso

ter, 05/11/2019 - 11:18
Reprodução/Instagram/Allan dos Santos Reprodução/Instagram/Allan dos Santos

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News ouve, nesta terça-feira (5), o jornalista Allan dos Santos, criador do blog Terça Livre. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a divulgação de notícias falsas durante as eleições de 2018. A oitiva de Allan fez com que o nome dele virasse o assunto mais comentado no Twitter durante a manhã de hoje. 

A hashtag #SomosTodosAllan foi criada em apoio ao blogueiro. Até às 11h, segundo dados do microblog, o termo havia sido citado cerca de 32,8 mil vezes em defesa dele. 

“Eu tenho certeza absoluta que a pior coisa pro establishment foi ter deixado o @allantercalivre ser convidado para a CPI das Fake News. Vai ser um show e um massacre à esquerda e aos traidores. #SomosTodosAllan”, argumentou um dos internautas que usou a hashtag.

“Minha solidariedade ao Allan dos Santos, que está sendo perseguido pelo  mero fato de apoiar @jairbolsonaro. Esquerdopatas podem usar até o crime para atacar Moro e procuradores que o STF os protege, como no caso Crimecept. Já para quem critica o sistema”, declara outro.

Allan dos Santos deve ser ouvido pela CPMI a partir das 13h. O nome dele foi citado pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) na semana passada como “o maior incentivador das fake news”. Allan dos Santos é apontado como um dos membros da chamada "milícia virtual" que age em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na divulgação de notícias falsas ou não de membros da oposição e até de aliados atacados pelo governo. 

COMENTÁRIOS dos leitores