Prefeito é preso com arma de fogo e 1 kg de cocaína

Gestor tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, por dirigir embriagado, porte de documento falso e Lei Maria da Penha

sab, 21/12/2019 - 19:27
Divulgação/Polícia Civil Leopoldo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde da sexta-feira (20), o prefeito do município de Maribondo-AL, Leopoldo César Amorim. O gestor municipal portava uma arma de fogo e a polícia encontrou em sua casa quase 1 kg de cocaína pura.

 De acordo com a Polícia Civil, Leopoldo é suspeito de ter matado um corretor de imóveis em 2015. O corpo da vítima foi encontrado na zona rural de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O homicídio teria sido motivado em razão do suspeito não querer pagar verbas de corretagem. 

O prefeito foi preso em bar de Arapiraca. Ele portava uma pistola calibre .380 sem registro. 

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do prefeito, em uma fazenda de Maribondo. No local, foi identificado quase 1 kg de cocaína pura, avaliada em R$ 50 mil. A polícia apreendeu também um caderno com vasto cadastro de eleitores, que será investigado em outro inquérito.

 Leopoldo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, por dirigir embriagado, porte de documento falso, Lei Maria da Penha e usa tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

 

COMENTÁRIOS dos leitores