Deputado cobra solução para ambulâncias abandonadas

Líder da oposição, Marco Aurélio esteve com o secretário-executivo de Saúde do Estado, Humberto Antunes, para tratar sobre o tema

qua, 08/01/2020 - 09:38
Divulgação/Assessoria de Imprensa Divulgação/Assessoria de Imprensa

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) esteve no Hospital Otávio de Freitas, no Recife, e na Secretaria de Saúde do Estado, nessa terça-feira (7), para buscar esclarecimentos sobre o abandono de 28 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e inúmeros aparelhos de ar-condicionados, por parte do governo do Estado. 

“Estamos mais uma vez batendo nesta tecla, pois o governo do estado não consegue dar uma justificativa plausível para o motivo delas estarem paradas há 7 anos”, declarou o deputado. 

Após deixar o galpão no qual as ambulâncias estão guardadas, Marco Aurélio foi até a Secretaria de Saúde do Estado, por convite do próprio secretário-executivo, Humberto Antunes, para tratar sobre o tema.

Sobre a conversa com o secretário, Marco Aurélio relatou que ficou ainda mais abismado com a falta de solução para o problema. “Tentaram nos dar uma explicação sobre o abandono das ambulâncias e dos aparelhos ar, mas é uma explicação que não dá para entender, por que hora a culpa é do Ministério da Saúde, hora o Ministério da Saúde fez o papel que tinha que fazer, depois a culpa é dos municípios que não querem receber as ambulâncias, ou seja, são 7 anos que os veículos estão lá parados e parecem não ter uma solução”, disse o parlamentar. 

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores