Damares chama Dilma de bruxa e cita fada do impeachment
Em formato de história de contos de fadas, a ministra também fez comparações entre o governo Lula e o de Jair Bolsonaro
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, atacou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) , indiretamente, no evento “A festa da princesa" realizado nessa segunda-feira (20).
Durante a sua fala, a ministra proferiu, sem citar nomes, que no passado tinha "uma bruxa muito feia", mas que foi tirada pelo impeachment, fazendo uma clara alusão à ex-presidente petista.
“Não há bruxas porque a que tinha veio uma fada com a varinha e ‘impeachment’”, apontou a ministra, cujo discurso foi no evento sediado em Goiás, para uma menina vítima de racismo.
A chefe da pasta não parou por aí. Na fala sobre um “conto de fadas”, Damares acrescentou que antes havia um “reino de bandidos, vampiros e sanguessugas”, mas que agora há um outro “rei poderoso e forte”. A referência foi em comparação aos governos de Lula e de Jair Bolsonaro, respectivamente.
“No passado, o reino tinha bandidos, vampiros, sanguessugas. O Ali Babá e o reino dos 40 ladrões. E uma bruxa muito feia. E o povo daquele reino estava muito triste com seus reis e rainhas. ‘Queremos outro rei’, ‘queremos outro rei’, gritava o povo. Outro rei. Poderoso, forte. E esse rei recebeu a coroa e decretou que ‘no meu reino todas as meninas e meninos são príncipes e princesas”, contou.