Weintraub detona a Folha de S.Paulo: 'jornaleco'

Para criticar uma reportagem relacionada a Nelson Teich, o ministro da Educação publicou uma foto de Otavio Frias Filho, que foi diretor do Grupo Folha. Frias morreu em agosto de 2018

por Paulo Uchôa sab, 18/04/2020 - 13:52

Neste sábado (18), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, protagonizou mais uma polêmica. Depois de ironizar a calça do governador João Doria em um vídeo que circula na internet, Weintraub atacou no Twitter uma reportagem da Folha de S.Paulo. Na postagem, ele criticou uma matéria relacionada ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

Indignado com a publicação do jornal, que comparou Teich a personagens sombrios do entretenimento, Abraham Weintraub acabou zombando de Otavio Frias Filho, morto em agosto de 2018. Otavio foi diretor do Grupo Folha. "Atenção: jornaleco da família Frias liberou tripudiar da aparência das pessoas!", escreveu ele.

"Seria justo caçoar da aparência de seus jornalistas, loucos para dar um furo (brincadeira)? Zombar dos hábitos da patota dos Frias? Chacotar da própria famiglia Frias? Qui mininu bunitu sô!!!", completou, postando na rede social uma foto de Otávio Filho. Após a postagem do conteúdo, o ministro da Educação dividiu opiniões no microblog.

Embora tenha recebido elogios de alguns apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro, Weintraub recebeu críticas. "Nem sei mais o que falar com esse tipo de comportamento de um Ministro de Estado. Lamentável, no mínimo", disparou um dos usuários do Twitter. "O nível é muito baixo... ao invés de se portar como um ministro, prefere a briga da 5ª série B... Ah se fosse meu filho...", comentou outra pessoa.

Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores