PSDB compara Bolsonaro a Chávez

Partido usou redes sociais para ironizar gosto de ambos os políticos por armamento massivo da população

ter, 26/05/2020 - 17:57
Reprodução Montagem expõe matérias estabelecendo relação entre os presidentes. Reprodução

Repercutiu mal a declaração do presidente Jair Bolsonaro, na reunião ministerial do dia 22 de abril, de que, por ele, todo brasileiro portaria uma arma. Nesta terça (26), o Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) utilizou suas redes sociais para comparar a postura com a do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, que, em 2006, defendeu armar um milhão de venezuelanos. Bolsonaro também foi associado ao ditador da Itália fascista, Benito Mussolini, que, em 1937, defendia que apenas o armamento “libertaria” a população.

Durante os vídeos liberados pelo STF, Bolsonaro afirma que é "facílimo" impor uma ditadura no Brasil. "Um bosta de um prefeito faz um bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se tivesse armado, ia pra rua. E se eu fosse ditador, né? Eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado quando queriam, antes de impor a sua respectiva ditadura. Aí, que é a demonstração nossa, eu peço ao Fernando e ao Moro que, por favor, assine essa portaria hoje que eu quero dar um puta de um recado pra esses bosta! Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura”, declarou.

Membro do PSDB, o governador de São Paulo, João Dória foi um dos políticos chamados de “bosta” pelo presidente. Em suas redes sociais ele se manifestou: “Acorde para a realidade presidente Bolsonaro. Saia da bolha de ódio e comece a ser um líder. Se for capaz”.

COMENTÁRIOS dos leitores